Sobre a Kamaq

Em maio de 1972 os empresários Fujio Kawai e Takezo Seguchi deram início às atividades industriais de uma nova fábrica de implementos agrícolas de São Paulo. O produto fabricado era um pulverizador de inseticida líquido, com formulação concentrada, para uso em lavouras de algodão e soja.

O sucesso de vendas foi imediato e, após um ano de atividades, com a entrada de um sócio, o Sr. Yugo Murakami, a empresa pode concretizar sua primeira fase de crescimento, adquirindo novos equipamentos e matérias-primas para atender a uma demanda crescente. Este processo culminou com a construção de uma fábrica no município de Araras, interior de São Paulo, e a mudança da empresa em 01 de julho de 1975.

Neste mesmo ano a Kamaq lança a primeira roçadeira com giro livre, uma inovação que iria revolucionar o mercado deste tipo de máquina, e iniciou o processo de desenvolvimento de uma nova linha de produtos. Esta nova dinâmica foi determinante para o desenvolvimento da empresa, para se alcançar o atual estado e evolução tecnológica e torná-la conhecida como empresa inovadora.

Lançamentos de sucesso como a roçadeira com giro livre, carpideira de café, aplicador de inseticida granulado, roçadeira dupla com transmissão direta, sistema de engate de torre dupla, carreta adubadeira para cultura perene com duas esteiras independentes, roçadeira trituradora, sistema de acionamento elétrico para granuladeiras com comando digital, roçadeira bi articulada e as atuais roçadeiras ecológicas.

Hoje a Kamaq trabalha com 5 linhas de fabricação de produtos bem definidos: Roçadeiras, Adubadeiras, Podadeiras, Trituradores e Trimmers, sendo distribuídos por uma vasta rede de revendedores parceiros e oferecendo assistência técnica qualificada com garantia de 18 meses de fábrica.