PENETRÔMETRO DE IMPACTO

PENETRÔMETRO DE IMPACTO

  • REF. Z70.30983
O Penetrômetro de Impacto foi desenvolvido diante da necessidade de se detectar a que profundidade encontra-se a camada compactada em um determinado terreno.

DETALHES DO PRODUTO

 Penetrômetro de Impacto foi desenvolvido diante da necessidade de se detectar a que profundidade encontra-se a camada compactada em um determinado terreno.

O instrumento constitui-se de uma haste com um cone na extremidade inferior, sendo que na parte superior possui um peso de curso constante para provocar a penetração da haste no solo através de impactos. A leitura da penetração é feita na régua ao lado da haste, que é graduada em milímetros.

Assim, pode-se com segurança e economia, determinar a que profundidade deve ser feito o tratamento do solo adequadamente.


O rotor de facas é apoiado sobre rolamentos de alta capacidade e todo o conjunto é balanceado dinamicamente, através de sistema eletrônico, computadorizado.


As facas (martelos) são peças especialmente desenhadas para esta função e especialmente produzidas em aço de alta qualidade, o que garante qualidade e segurança nos trabalhos. O desenho (exclusivo) da carcaça, em chapa de aço reforçado, permite uma perfeita vedação contra o lançamento de material triturado. A segurança operacional deste equipamento e a baixa manutenção mecânica são suas principais características, aliado a qualidade e a marca KAMAQ.


             


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS 

Instrumento
Altura (m)Peso Total (kg)
Peso Total Dinâmico (kg)Régua Graduada (cm)Curso de queda livre (cm)
Penetrômetro de Impacto
1,65
8,2
7,2
70
40
       Visualize aqui o Catálogo Técnico                                   


Para maiores informações, consultas de acervos técnicos e planilhas de lançamentos de dados (vide item nº 100) do instrumento Penetrômetro de Impacto, acessem a página do Prof. Dr. Rubismar Stolf no link abaixo:



Dimensões
Peso: 8,700 kg

Tags: Penetrômetro, Sak, stolf

Solicitar Visita

Preencha o formulário abaixo, ou entre em contato através do e-mail fabio@kamaq.com.br